Hoje é Sex Jul 20, 2018 7:27 am

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
Amigo Secreto 
Autor Mensagem

Data de registro: Seg Ago 17, 2009 4:31 pm
Mensagem Amigo Secreto

Tema: Romance, drama
Pairing: Personagens inventados

Amigo Secreto

Avaliou bem a boina, para se certificar de que escolhera bem, antes de mandar a moça embrulhar para presente. “Será que ela vai gostar?”, se perguntou mentalmente enquanto observava a funcionária fazer um bonito embrulho. Logo franziu a testa, emburrado. Se ela ia gostar ou não, não era seu problema, estava apenas ***prindo sua obrigação de levar um presente.
Suspirou enquanto pegava a sacola e saía da loja. Todo fim de ano era a mesma coisa, essa mesma tortura! Odiava amigos secretos, só participava para manter as aparências. Sempre ganhava coisas inúteis, mas o pior nem era isso, e sim o fato de ter que ficar naquele salão atulhado de gente, sozinho.
Não tivera muitos amigos na época em que estava no colégio, e muito menos agora em seu local de trabalho. Era o seu jeito, ele sabia, sempre arrogante e prepotente, acabava por afastar as pessoas. Isso explicava os piores presentes de amigo secreto, as pessoas não sabiam o que lhe dar.
Começava a nevar agora. Apressou o passo, abraçando a pequena sacola, protegendo-a. No fundo, Frank era alguém que jamais aparentou ser.

Passou a mão pelos cabelos negros, desejando poder estar em casa. Olhou para o embrulho com a boina, depois para a pessoa que deveria recebê-lo e esboçou um sorriso. Jenny era uma garota... Singular. Era muito atrapalhada, porém tentava sempre ser gentil com todos.
Frank tinha demorado ao escolher esse presente, tinha dado uma atenção a mais do que nas outras vezes. Era como se assim ele pudesse pedir desculpas a Jenny. Deus, como tinha sido tolo! Tinha brigado com ela por causa de... Um café? Soltou um riso baixo ao lembrar que ela tinha se esquecido de que ele pedira café descafeinado...

- Hum, Jenny e Frank sobraram. – disse uma mulher, rindo.

Murmúrios.

“ - Então foi ela que o tirou? Coitada!”
“ - Eu me pergunto que tipo de presente alguém como ele pode ter comprado...”

- Qual dos dois quer vir primeiro? – perguntou a mulher, ainda rindo.
- EUUU! – Disse Jenny, levantando a mão com entusiasmo.

Todos riram diante a animação dela.

- A pessoa que eu tirei sempre está de mau-humor, sempre grita com todo mundo, vive isolada...

O que era isso? Vingança? Todos já sabiam quem era... Ela não poderia estar humilhando-o mais do que isso! Frank fechou os punhos, irritado.

- ... Mas eu acredito que ele seja uma boa pessoa que por algum motivo vive assim! Eu tirei o Frank, é claro!

Ele engoliu em seco, e andou até ela, pegando o pequeno embrulho que ela lhe estendia. Pretendia dizer um “Obrigado” carregado de sarcasmo, mas Jenny o abraçou antes. Retribuiu meio sem jeito ao abraço.

- Espero que goste do presente! – ela falou sorrindo.
- Hum... – ele murmurou. – Obrigado.

Abriu, e viu que era um cachecol... Colorido. Mais um para o histórico de piores presentes.

- E ai, o que você achou? Eu... Fui eu quem tricotou.

Seus dedos se fecharam com firmeza em volta do cachecol. Ela tinha se dado o trabalho de fazer algo pra ele?

- É... Muito bonito. – respondeu, esboçando um sorriso.

Jenny sorriu.

- Aqui está o seu. – entregou o embrulho para ela.

O papel foi rapidamente rasgado pelos dedos ágeis da garota.

- UMA BOINAAA!!!! – Jenny gritou, animada.

Olhou assustado para ela, enquanto todos riam. Jenny já tinha colocado-a na cabeça.

- Obrigada Frank, eu adorei!!!

De fato... Jenny era única.

Não sabia porque estava andando pelas ruas com um cachecol tão espalhafatoso. Mas, ele realmente tinha gostado, nos dias frios ele servia muito bem.
Era Natal. E ele estava sozinho de novo, andando pelas ruas, admirando a decoração das residências. Imaginou como estaria se estivesse na casa de seus pais, provavelmente estaria uma animação...
Fitou o céu escuro. Sentia falta da época em que seus pais eram vivos, embora fosse apenas uma criança quando os perdeu, sabia que era tudo tão diferente!

- Frank?

Olhou por cima do ombro pra ver quem o chamava. Jenny... E, ela estava com a boina.

- Puxa, é você mesmo! E está com o cachecol que eu fiz! – ela bateu palmas. – Feliz Natal, Frank!

Ele sorriu.

- Feliz Natal, Jenny. – respondeu. – E então, o que faz aqui?
- Ah, eu vim comprar algumas coisas para a ceia de Natal!

Só agora reparou que ela carregava uma sacola.

- Ei chefe, quer passar o Natal comigo e com a minha família?

Olhou surpreso para ela diante o convite. Ela corou, e abaixou a cabeça.

- Desculpe se parece uma idéia absurda...
- N-Não! Eu aceito!
- Ah, que bom!!! – ela bateu palmas de novo. – Então vamos!

A garota pegou em sua mão, e saiu o arrastando. Pelo fato de ter um jeito excêntrico, talvez ela fosse a única que pudesse olhar além das máscaras que Frank usava.

- Ei, vamos com calma! – ele exclamou, ainda surpreso.
- Ah, desculpe!!

A idéia não era absurda, Jenny que era. Frank riu, porém, não pode deixar de apertar a mão da garota com mais força.

- Frank! Aqui estão os relatórios que você me pediu... E... Bonito cachecol.

Um ano após aquele amigo secreto, tinha conseguido uma promoção na empresa em que trabalhava.
Sorriu para a secretária. Ao que parece só ele que achava as cores do cachecol muito estranhas.

- Obrigado. Minha namorada que fez. – respondeu.

A secretária retribuiu o sorriso, saiu, mas logo retornou.

- Ah sim Frank, hoje será o sorteio para o Amigo Secreto, não se esqueça.

Ele jamais esqueceria disso. Pois foi justamente em um amigo secreto que sua vida mudara.

Primeira fic aqui e também primeira original da minha vidinha. G.G Mitsu-san me encorajou a fazer uma e postar aqui *ela nem deve saber disso, mas...* Eu realmente espero que não tenha ficado muito ruim...! É uma tentativa de one-shot (espero que não tenha ficado muito grande, mas se eu for escrever pouca coisa fica confuso xD), o que acharam?

Sex Dez 18, 2009 9:06 pm
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Sáb Nov 15, 2008 2:16 pm
---------
Mensagem Re: Amigo Secreto
Whoa! Que belezinha de história! =D Não sei por que mas o principal me lembrou o Raye Penber.... Deve ser porque o Raye apareceu no Death Note de ontem o_o Anyway, muito meiga essa história <3 Nada como um romancezinho bobo e relachante :D Parabéns!

Sáb Dez 19, 2009 2:46 pm
Perfil E-mail WWW
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ]