Hoje é Seg Jul 23, 2018 2:26 pm

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 19 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Amor Teatral 
Autor Mensagem

Data de registro: Dom Nov 16, 2008 4:53 pm
Mensagem Amor Teatral
Tema: Drama/Mistério/Romance(?)
Casal: fui uma historinha da minha mente, então eu inventei o casal ._.

~~
Amor Teatral

Nunca se sabe quantos segredos uma alma pode ********. Tenho muito, talvez até mais e, no entanto, estou só, observando a todos os meus adoráveis e educados convidados em minha festa, todos esses sorrisos, todas essas pessoas, tudo uma tentativa frustrada de liberdade. Meu único consolo é que não há silêncio, dessa maneira a voz dele não chega a meus ouvidos e ainda contribuo para manter minha aparência apresentável, lúcida diante dos outros. Converso, animo. E no primeiro comentário de despedida grito “È noite! A noite não dorme!” e acabam todos concordando enquanto continuo representando o meu papel de ser, andando pelo tapete amarronzado da sala o qual ele escolheu no fim do dia em que nos conhecemos.

“Este aqui Laura” o apontou “Este combina com seus olhos melífluos”, “Ora, Renato, você se refere mesmo aos meus olhos cor de lama” respondi rindo, mas ele estava sério olhando-me além dos olhos, na alma. “Não fale assim” retrucou “São os olhos mais lindos de todo universo, e mais...” ele continuava falando, mas eu já não ouvia, estava mesmo interpretando seu olhar...

Olho melancolicamente para o vinho escuro na taça de cristal tão fina, frágil e cara como uma vida, quando, de repente, percebo que já não há convidado algum e com isso deito ligeiramente no sofá veludoso, esse meu mundo sempre educado. “Nós temos a arte de encenar” disse Renato em outra noite revelando-me sua admiração pelo teatro, tudo era arte, tudo era máscara, exceto quando nos olhávamos, então não precisava dizer-se nada mais para que soubéssemos a intensidade de nosso amor.

Tocou meia-noite. Talvez agora amantes suspirem, talvez briguem, ou simplesmente dormem como pares perfeitos do teatro da vida.

Lembro-me de certa vez ele ter me levado a uma casa adorável no campo e, enquanto caminhávamos ao seu redor passando pelo jardim vestido de brancos lírios e viva verde grama, eu o escutava citar grandes homens (Shakespeare era sempre o mais citado), poetas, filósofos, todos com suas grandes frases e feitos no mundo. Vez ou outra parava e dizia: “Sou do palco Laura... um eterno ator da vida” e me olhava quase que melancolicamente, o que não deixava de ser romântico, mas segundos depois despertava e tornava a falar. Encantando-me com seus olhos negros, brilhantes e vivos diamantes...

Consigo ver um pedaço do céu escuro pela janela mesmo com a visão um pouco embaçada. Devo estar bêbada, mas não me importo, estou mesmo ouvindo-o dizer novamente: “Sou do palco Laura...” através do sussurrar do vento, mensageiro de frio cortante. Meus pensamentos estão confusos. Então é isso, embriagues de ilusões, percas. Não há gota de vinho nessa taça tão delicada, agora lembro, quebrei todas as garrafas de vinho, todas o lembravam, todas me culpavam, todas. Há algum tempo estou aqui tentando fazer com que tudo tenha um sentido, mas não há. Não faz tempo. Como foi mesmo?

Ele ensaiava para Romeu e Julieta, o tão famoso trabalho de Shakespeare, o sonho de sua vida, quando eu toquei seu rosto e disse “Não vá, pelo meu amor, não encene mais, nunca mais.” E ele olhou-me sensível, percebi um pouco da vida em seus olhos apagar. Não foi nunca mais.

Depois eu percebi que lama não era mesmo a cor de meus olhos e sim da minha alma, desde então o controlei feito um fantoche como se sua vida fosse mero personagem meu, e eu criasse todos os roteiros para que ele decorasse e interpretasse de acordo com meu gosto.

Vejo todas essas coisas embaçadas e só agora me dei conta de que são as lágrimas que me impedem de ver claramente sufocando-me na garganta. Não houve convidado ou festa alguma, foi tudo uma tentativa ridícula de não ouvi-lo... “Sou do palco Laura...”. Eram ciúmes infantis, ele encenaria amor a outra... Eu queria mesmo que ele tivesse me abandonado, não aceitava tanto amor, tanta devoção, tudo o que eu queria era que ele me batesse à porta e não voltasse nunca mais, mas ele continuava a realizar todos os meus desejos. Não suportava a imensidão de seu amor por mim e eu reclamava. E como reclamava.

Até que um dia, estávamos observando o pôr-do-sol na varanda de minha casa, todas as luzes como fios de ouro pelo céu, parte escondendo-se parte liberando-se em raios finos como se quisessem gritar seu grandioso espetáculo para o mundo.

Eu disse sem pensar. “Não te suporto”. Arrependo-me pelo resto da vida.
E ouvi seus passos ao sair da varanda. Vi que seus olhos, escureceram ainda mais... Quebrados diamantes negros... Não ouvi mais nada desde então.

Somente depois de alguns minutos eu me dirigi à cozinha e vi de longe uma faca brilhando em sangue escuro, amargo, triste. Não consegui encarar o corpo ao seu lado, não consegui chamar ajuda, tentei não ver a vida fugindo de seus olhos negros. A única coisa que fiz foi pegar aquela mesma faca, evitando olhá-lo, vir para o sofá com a frágil taça de cristal e pintá-la com meu estúpido sangue.

Ter Jan 06, 2009 12:09 pm
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Sáb Nov 15, 2008 2:16 pm
Mensagem Re: Amor Teatral
OMG Ç_Ç essa história é MUITO LINDA!!! Ugh >_< eu amei, Ama. Amei mesmo! Esse amor sufocante... essa sutil tragédia... que coisa emocionante Ç_Ç *dies* Aaah~ você tem futuro como escritora! Se decidir seguir carreira, certamente vai vender muitos livros! Pelo menos eu garanto que vou comprar todos u_u Meus parabéns!!

Ter Jan 06, 2009 2:14 pm
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Sáb Jan 03, 2009 4:03 pm
Nossa, que emocionante *-* Quase chorei *-* Você escreve muuuuuuuuito bem, Ama o_o
Mitsuboru escreveu:
você tem futuro como escritora! Se decidir seguir carreira, certamente vai vender muitos livros! Pelo menos eu garanto que vou comprar todos u_u Meus parabéns!!

Assino embaixo xD Não sei se compraria toodos, dependendo de quantos você fizesse, mas alguns livros seus eu com certeza compraria *-*

Ter Jan 06, 2009 4:30 pm
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Seg Nov 17, 2008 12:33 pm
Aiw, Ama! *__*
Que coisa liiinda~~ Eu realmente gostei! <3 Parabéns.

Qua Jan 07, 2009 7:43 am
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Qua Dez 03, 2008 11:29 am
MEU DEUS *w*... que coisa linda,chorei de novo com um fanfiction seu. AMA - san tu arraza ;--;,e eu só muito chorona >XD.também compraria qualquer livro seu... é olha que eu não sou de ler livros(preguiçosa). mais seus dramas são lindos >_<'' ai JC D:
"Nunca se sabe quantos segredos uma alma pode ********".caracaa essa frase é linda 8D

Qua Jan 07, 2009 9:22 am
Perfil E-mail YIM WWW

yummy escreveu:
"Nunca se sabe quantos segredos uma alma pode ********". Caracaa essa frase é linda 8D
O que você esperava de uma poetiza? ;3

Qua Jan 07, 2009 2:05 pm
Perfil E-mail WWW

Nossa, sinto-me lisongeada, obrigada *-*
É provável que eu acabe seguindo carreira de escritora mesmo, mesmo achando que não sou boa o suficiente ;-;

Qui Jan 08, 2009 8:14 pm
Perfil E-mail WWW

Ama escreveu:
Nossa, sinto-me lisongeada, obrigada *-*
É provável que eu acabe seguindo carreira de escritora mesmo, mesmo achando que não sou boa o suficiente ;-;
Você é mais do que suficientemente boa! >XD Vai se dar bem, eu tenho certeza.

Sex Jan 09, 2009 1:59 pm
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Qua Dez 03, 2008 11:29 am
Também acho.
Tenho certesa que vou ouvir falar muito de seus livros :D (e comprar todas também *-*)

Ter Jan 13, 2009 6:08 pm
Perfil E-mail YIM WWW

---------
muito obrigada :3

Qui Jan 15, 2009 6:53 pm
Perfil E-mail WWW
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 19 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo