Hoje é Qua Jan 17, 2018 9:43 am

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 30 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo
Estagiário x Mendigo 
Autor Mensagem

Data de registro: Dom Nov 16, 2008 4:53 pm
Mensagem Estagiário x Mendigo
Um sinal de trânsito muda de estado, em média, a cada 30 segundos, ou seja 30 segundos no verde e 30 segundos no vermelho.

Portanto, a cada minuto, um mendigo tem 30 segundos para faturar pelo menos R$ 0,10, o que numa hora dará: 60 x 0,10 R$ 6,00. Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado:

25 x 8 x 6 = R$ 1.200,00. Será que essa é uma conta maluca?

Bem, R$ 6,00/hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa, nunca dá somente 10 centavos e sim R$0,20, R$0,50 e às vezes até R$1,00.

Mas assumindo que o mendigo fature a metade: R$ 3,00/hora, terá R$ 600,00 no final do mês, que é o salário de um estagiário (é claro que depende da região do país e de outros fatores, mas enfim…) com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.

Ainda assim, quando o mendigo consegue uma moeda de R$1,00 (o que não é muito raro), ele pode descansar tranqüilo debaixo de uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum chefe pra aporrinhá-lo por causa disto.

Mas isto é teoria, vamos ao mundo real…

Foram entevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre era vista trocar seus rendimentos na Panetiere (padaria em frente ao CEFET). Então lhe perguntaram quanto ela faturava por dia. Imaginem o que ela respondeu? É isso mesmo! Ganho de R$ 35,00 a R$ 40,00 em média, o que dá (25 dias por mês) x 35 = R$ 875,00 ou 25 x R$ 40,00 = R$ 1000,00. Então, na média, ganho R$ 937,50. E ela disse que não mendiga 8 horas por dia.

Moral da História: É melhor ser mendigo do que estagiário. E pelo visto, ser estagiário é pior do que ser Mendigo…

Retirado

Ama says: Fala sério, que deprimente o-o'

Qua Fev 04, 2009 6:34 pm
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Qui Jan 22, 2009 6:18 pm
Mensagem Re: Estagiário x Mendigo
Waa! Isso é, definitivamente, muito deprimente.

Qua Fev 04, 2009 6:39 pm
Perfil E-mail

Data de registro: Dom Nov 16, 2008 4:53 pm
Coloque deprimente nisso x-x
Imagine uma mendiga que pede esmolas e bota a sua maravilhosa penca de filhos para fazer o mesmo... E eu aqui me matando de estudar u_u"

Qua Fev 04, 2009 7:13 pm
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Qua Jan 07, 2009 7:03 pm
Pois é... '-'~~
Se você fizer malabarismo, então...
Eu vi um moleque ganhando 5 reais por ficar jogando bolinha pro alto.

Qua Fev 04, 2009 10:19 pm
Perfil E-mail

Data de registro: Seg Fev 02, 2009 11:08 pm
Ok... mas vejam só, um amigo do meu irmão ganhava 400 por mês, e agora com almento de salário, ele ganha 600 por mês como estagiário, mas também depende do seu trabalho, pois tem estagiário que já começa ganhando bem :~
Mas dessa de mendingo ganhar bem, eu não sabia. o_o
Aw, incrível~

Qua Fev 04, 2009 10:42 pm
Perfil E-mail ICQ

Data de registro: Seg Dez 08, 2008 1:36 pm
Eu conheço um mendigo que é muito famoso,ele fica de frente na loja em que meu pai trabalha,o cara bota 5 filhos dele doentes,para pedir esmola,o cara é famoso por ganhar 100 por semana. 8D~

Qui Fev 05, 2009 1:26 pm
Perfil E-mail

Data de registro: Sáb Nov 15, 2008 2:16 pm
Eu ja tinha lido esse texto o_o acho que foi numa conversa com você, com a VK e com o Kaminari, se não me engano... é realmente uma porcaria o fato do mendigo ganhar quase (ou mais) do que um estagiário. u_u'' É por este e outros motivos que eu sou uma revoltada! Ò_O

Sex Fev 06, 2009 4:16 pm
Perfil E-mail WWW
Site Admin

Data de registro: Sex Nov 14, 2008 2:52 pm
Hahaha vou virar mendiga XD! Mas se depender de mim os mendigos morrem de fome, eles e a renca deles =_=". (Ou seja, quero que me dem dinheiro se eu fosse mendiga, mas eu não daria se fosse eles =D *muito justa*)

Sáb Fev 07, 2009 4:59 pm
Perfil E-mail

Data de registro: Sáb Nov 15, 2008 2:16 pm
NekoSakky escreveu:
Hahaha vou virar mendiga XD! Mas se depender de mim os mendigos morrem de fome, eles e a renca deles =_=". (Ou seja, quero que me dem dinheiro se eu fosse mendiga, mas eu não daria se fosse eles =D *muito justa*)
Eu fico com pena dos mendigos ás vezes... mas depois que me disseram que alguns se acustumam com o fato de ganhar dinheiro fácil e continuam mendigando mesmo tendo casas de dois andares e carros importados, no more mercy! Ò__O

Dom Fev 08, 2009 3:08 pm
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Seg Dez 08, 2008 1:36 pm
---------
Bom,Mitsu,pra sua querida "Peninha de mendigos,tenho uma história,ou melhor,duas."

1°-Tinha uma criança que aparentava ter uns 13 ou 11 anos,que não sei como se retorcia todo parecendo um paralítico,assim,ganhava muito dinheiro no trânsito,quando chegou uma camera da Globo,a criança começou a pular feliz da vida se mostrando as cameras.

2°-Meu pai deu esmola a um "cego" que por sua vez em outro dia,meu pai viu o mesmo cara com seu filho dizendo:filho,deixa eu pega mais dinheiro desses "otários",pois quando você estiver maior,te darei uma moto vermelha igual aquela ali *apontando para a moto*,meu pai foi tirar satisfações,o homem por seguinte disse:"Fui numa igreja e me curaram".

"Não e brincadeira,e por incrivel que pareça enquanto postava isso sem querer escrevi:Yummin =O~"

Seg Fev 16, 2009 3:21 pm
Perfil E-mail
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 30 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo