Hoje é Sex Jan 19, 2018 12:33 am

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 
OFFs da Pensão 
Autor Mensagem

Data de registro: Sáb Nov 15, 2008 2:16 pm
Mensagem OFFs da Pensão
Poste a sua opinião sobre qualquer acontecimento que ocorreu no tópico "Pensão" aqui :D

Sex Abr 24, 2009 3:38 pm
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Qua Jan 07, 2009 7:03 pm
Mensagem Re: OFFs da Pensão
Finalmente! XD
Tinha mais off no RPG do que o RPG. xD

Sex Abr 24, 2009 9:53 pm
Perfil E-mail

Mika escreveu:
Finalmente! XD
Tinha mais off no RPG do que o RPG. xD
acho que essa é uma idéia que vai pra frente >XD''

Sex Mai 01, 2009 2:48 pm
Perfil E-mail WWW
Site Admin

Data de registro: Sex Nov 14, 2008 2:52 pm
Concordo com a Mika um pouco... o RPG ta monótono e a culpa é minha =/, afinal eu que sou a "mestra" daqui no momento e eu só vagabundeio. Sim, eu admito. Mas realmente... to pensando em mudar drásticamente o RPG. Que tal pararmos de colocar personagens alheios tipo Maridos, Amigos etc? Cada um responde por si só! Também acho que devíamos criar algo pros meninos terem prazer em participar, sabe? É shoujinho pra ca, mais shoujo pra la... romancinhos melosos e fofos pra todo lado XD. Nada contra! Até curto isso um pouco, mas muito shoujo não da espaço para os meninos postarem. Acho que devíamos criar algo como uma escola ou uma universidade :o, o que vocês acham? Algo mais descontraído, que de vontade de participar! É apenas uma sugestão, mas eu acho que seria legal se nós fizessemos até desafios para as pessoas. Por exemplo: Mitsu é a professora e pediu um trabalho sobre insetos. Então a gente traria imagens de insetos do google e postava, comentando e ela avaliando xD (Afinal a Mitsu é ótima avaliadora).
Eu não queria nada infantil também... mas sei lá, por favor comentem! o-o

Sáb Mai 02, 2009 2:45 pm
Perfil E-mail

Imagino que o que vou dizer devia estar em sugestões, mas estou complementando o que a Sakky disse.

Só para você ter uma idéia, eu fui reler os offs que estavam no RPG... Cara, eu falei demais. è_e' Eu juro que não queria enxer muito, porque eu to fazendo absurdamente nada... Mas, a Mitsu começou a falar e eu respondi. xD E é tão divertido discutir com a Mitsu que eu fui levando. >XD
Desafios é algo divertido... Já joguei de tabuleiro assim, eu sempre ria um monte. xD E o melhor era que era em plena Praça do Japão, ou seja, um local público! Dai sempre tinha algum desafio para descontrair que não 'traísse' a historia. (Eu sei que o que vou falar agora é irrevelante para RPGs onlines) Tinha desafios que nos tínhamos que caracterizar o personagem para aquele momento e o mestre levava uma mala de tralhas de Cosplay/Fantasias de 1,99. E a gente montava na hora com aquilo (É indescritível a sensação de fazer isso enquanto passa velhinhos conversando e apontando xDDDD).
Mas, pro online... Dava para criar brincadeiras do estilo de aver algum festival sobre um tema qualquer, dai ter que caracterizar o personagem. A melhor descrição ganha e tudo mais. Estimula a criatividade. Coisinhas assim, sabe? Dá uma movimentação.
E quanto aos NPC, não gosto da idéia de tirá-los... Utilizando alguns NPCs, dá para escrever alguma coisa, uma conversa, por exemplo, que cause alguma discussão (Mas sou contra alguém controlando uns 20 NPCs, exceto o mestre e seus direitos especiais >XD).

Mas dá para fazer algo assim... Os NPCs que muitos controlam são pessoas 'fantásticas' (exemplo, vampiros). Então... É algo como adaptar a história deles ao contexto do RPG, dai, a escolha do mestre, uma história. Por exemplo, a primeira história é relacionada aos vampiros, dai cada personagem se desenvolve envolto a aquele mundo.
Dai é dividido por capitulos. "Capitulo I - Vampiros", "Capturo II -Ninjas" etc...
Para dar uma maior movimentação, qualquer um cria uma historia e manda para a mestra, Sakky, no caso. Dai a pessoa que escreveu ajuda a mestrar naquele capitulo, junto da Sakky.

Se houver interesse, eu escrevo mais. Por enquanto, é só isso. :3

Sáb Mai 02, 2009 10:24 pm
Perfil E-mail
Site Admin

Então cada voluntário tomaria conta do próprio Capítulo? Tipo, se alguma participante quiser fazer um lugar onde seja um universo medieval, ela que seria a "mestra" do próprio tema? Me explica isso melhor Mika, porque eu sou novata em RPG :O

Dom Mai 03, 2009 4:33 pm
Perfil E-mail

A idéia é mais ou menos essa. ^^~~
Sabe algo... Higurashi no Naku Koro ni? xD Eu estava assistindo pouco antes de escrever o texto acima, então pensei nisso.
São vários capítulos que contam diferentes histórias, cada um mestrado por alguém diferente. Imagino que não seja todo mundo que tenha experiência com RPGs... Então pode ser mestrado por mais de uma pessoa (Imagino que possa ser a Sakky e a pessoa que criou o enredo)
NekoSakky escreveu:
Tipo, se alguma participante quiser fazer um lugar onde seja um universo medieval, ela que seria a "mestra" do próprio tema?

Sim, a idéia é essa. Antes de abrir a história, é explicado o contexto e aqueles que gostam do tema participam ou não. Além de que, seria bom se passasse por uma aprovação antes, não por todos, porque senão revela a história e perde a graça xD, mas pela Sakky ou a Mitsuboru.
E para cada história, não mudam os personagens, eles são apenas arrumados para cada tema. Assim, não temos problemas com a criação de novos personagens, novas personalidade, etc... Mas quem quiser mudar, acho que tem esse direito. >XD
Eu espero que você consiga me entender. '-'"

Dom Mai 03, 2009 6:04 pm
Perfil E-mail
Site Admin

Entendi sim, vou conversar com a Mitsuboru e vamos começar a organizar um novo RPG =3, obrigada pelas sugestões!

Qua Mai 06, 2009 5:34 pm
Perfil E-mail

Mika escreveu:
Imagino que o que vou dizer devia estar em sugestões, mas estou complementando o que a Sakky disse. [...] Só para você ter uma idéia, eu fui reler os offs que estavam no RPG... Cara, eu falei demais. è_e' Eu juro que não queria enxer muito, porque eu to fazendo absurdamente nada... Mas, a Mitsu começou a falar e eu respondi. xD E é tão divertido discutir com a Mitsu que eu fui levando. >XD
LOL, obrigada eu acho! Adorei a sua idéia, Mika o_o sou totalmente de acordo. O problema vai ser estruturar tudo de novo o RPG já formado.... mas pelo menos isso vai chamar mais atenção e prender o povo aqui >3 Eu me submeto a arrumar tudo de novo! Com essa sua idéia e a da Ama, nós vamos longe :D

Qui Mai 07, 2009 3:49 pm
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Dom Nov 16, 2008 4:53 pm
---------
comecei a fazer o enredo =3

Sex Mai 08, 2009 8:30 pm
Perfil E-mail WWW
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 10 Mensagens ]