Hoje é Sex Jul 20, 2018 7:25 am

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 
Un Ange 
Autor Mensagem

Data de registro: Seg Nov 17, 2008 12:33 pm
Mensagem Un Ange
Tema: Mistério/Drama/Terror
Pairing: Não definido... Ainda. 8D

Capítulo I

Lá em cima, o teto azul-celeste estava coberto de anjos espantosamente vivos com enormes asas de penas brancas; crianças quase nuas e gorduchas com cabelos encaracolados que tocavam alegremente instrumentos musicais, como harpas e cornetas.

Não gostava de anjos, não acreditava em anjos e preferia paisagens escuras. O céu noturno e estrelado lhe chamava mais atenção do que aquele de madrepérola. Do que aquele com anjos com seus cachos esvoaçantes, vestes fluidas. Aquelas crianças resplandecentes saltitando e brincando sem qualquer restrição ou elegância naquele céu infinito.

Virou-se de lado na cama, afundando a cabeça no travesseiro. Não tinha vontade de levantar de debaixo do cobertor, mas logo sua mãe viria para lhe tirar da cama. Sua mãe que se tornara um ser realmente insuportável depois da morte do pai. E isso há quase dois anos atrás. Quando pintara os irritantes anjos no teto.

Diziam que ela enfraquecera e passou a buscar, na religião, a força necessária para continuar a viver. Em sua opinião, enlouquecera por conta dela. Havia daquelas imagens por toda a casa, aqueles ícones pintados, dentre outras muitíssimas coisas.

E a mulher passara a ficar trancada dentro do próprio quarto, com um terço na mão, a rezar baixinho. Mas sempre a ouvia chorar durante a noite, aqueles soluços que a enlouquecia e não a deixava a dormir, o choro desesperado de quem perde alguém importante. Mas já fazia tanto tempo.

Sua mãe saía do quarto para lhe chamar de manhã: para comer e brincar. Brincar. Seria muito mais divertido se tivesse com quem brincar. Gostava de suas bonecas, de cuidar delas e servir-lhes chá imaginário, ou feito de água, mas era triste, pois nunca respondiam. Era chato não ter uma resposta quando perguntava: “Mais chá, Dona Boneca?” ou “Os lírios estão brotando no jardim, Dona Boneca, não gostaria de ir vê-los?”.

- Gosta dessas paredes, Dona Boneca? – Murmurou baixinho para a boneca de porcelana deitada ao seu lado. Silêncio.

O que aquela feição significava? Aquele sorriso superficial, pintado com um batom vermelho, aqueles olhos sempre abertos e negros, encarando o vazio.

Suspirou, empurrando a boneca para fora da cama.

Ouviu o piso de madeira ranger, significava que sua mãe se aproximava, contou até três e ouviu o som das batidas sutis na porta, em seguida esta se abriu. Uma mulher adentrou o quarto. Seria mais bonita se estivesse arrumada. Usava um vestido branco e comprido, este lhe era modelado na cintura por um corpete da mesma cor. Seus cabelos eram compridos, chegando até o meio de suas costas, e loiros. Seus olhos tinham um tom azul-anil, lindíssimos. Sua pele era branca, beirando a palidez. Embaixo dos seus orbes era possível ver marcas profundas e enegrecidas, olheiras.

- Bom dia, minha querida... – Ela disse com uma voz rouca de quem está desacostumado a falar. – Levante-se, venha ver que dia lindo está lá fora.

A pequena se manteve deitada na cama, encarando a mãe. Em silêncio.

- Levante-se, Anna... – A mulher repetiu, aproximando-se alguns passos da cama e viu caída no chão, a boneca. Abaixou-se para pegá-la e a colocou ao lado da menina.

- Não quero me levantar hoje... – Respondeu, virando o rosto para o lado contrario ao da mãe.

Tinha muitas bonecas, enchiam prateleiras e se amontoavam nos cantos do quarto, junto com outros brinquedos, em sua maioria pelúcias. Porém, brincava apenas com algumas delas, em especial aquela de porcelana.

- E por quê? – A mulher perguntou, sentando-se na cama.

- Não tenho com quem brincar... Será um dia chato. – Retrucou, voltando a encarar a mãe.

- Mas e a sua boneca? – Ela ergueu a boneca na frente da menina. – Ela ficará triste...

Não gostava de contrariar o que sua mãe lhe dizia, e sofria com isso. Aquela fé desenfreada a angustiava, e vê-la definhar ajoelhada no chão de seu quarto a fazia ter mais e mais questionamentos sobre a religião. Se realmente era algo bom.

A menina puxou a boneca e a abraçou. A mulher sorriu e levantou-se da cama depois de deslizar as pontas dos dedos pelo rostinho da filha, deixando o quarto.

Mas ela preferiu ficar na cama e deixou o rosto pender para o lado, encarando a porta aberta. O corredor. Assim como todo o resto da casa, este também havia ícones pintados.

Continua...

---

No fanficiton:
E agora Nyah! também:

*-* Comentem lá também... ;__; Se possível!~

Qua Jan 07, 2009 10:28 am
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Qua Jan 07, 2009 7:03 pm
Mensagem Re: Un Ange
Que bonitinho, adorei o jeito que você escreve. '-'
Não é o cansativo 3º pessoa que eu geralmente leio... :3
Ficou muito bom, daqui a pouco vou lá no fanfiction falar a mesma coisa. xD
E fazer um pouco de propaganda do meu. *apanha.* x_o

Qua Jan 07, 2009 10:12 pm
Perfil E-mail

Hohohohoh~
Obrigaaaada! *__* Eu fico feliz com os elogios! E siiiim~ Comente no fanfiction! XD Comenta lá que eu te adiciono como favorita no ff.net, ohohoh~

Qui Jan 08, 2009 9:25 am
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Sáb Jan 03, 2009 4:03 pm
Oh *-* Mais uma fic linda *-* Que interessante esse tema da religião e tal... Notei que tem muitas fics de drama por aqui, acho que alguém poderia escrever uma comédia *-* Quer dizer, se eu escrevesse bem eu faria uma comédia XD
Mas de qualquer forma sua fic está muito boa, estou aguardando novos capítulos o/

Qui Jan 08, 2009 2:16 pm
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Dom Nov 16, 2008 4:53 pm
unhappygirl escreveu:
[...]Notei que tem muitas fics de drama por aqui, acho que alguém poderia escrever uma comédia *-* Quer dizer, se eu escrevesse bem eu faria uma comédia XD

Eu fiz uma de comédia ;-; é "O ataque dos fans contra a Akatsuki", mas eu acho q sou melhor escritora de drama .-.

Qui Jan 08, 2009 8:18 pm
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Dom Nov 16, 2008 4:53 pm
Quero novo capítulo x3. Nem preciso dizer nada, vc escreve muito bem, como já disse, enfim \o/

Qui Jan 08, 2009 8:20 pm
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Qua Jan 07, 2009 7:03 pm
É, é.
Cadê o resto?
*chata e desesperada para ler mais.*

Qui Jan 08, 2009 10:24 pm
Perfil E-mail

Data de registro: Sáb Jan 03, 2009 4:03 pm
Ama escreveu:
Eu fiz uma de comédia ;-; é "O ataque dos fans contra a Akatsuki", mas eu acho q sou melhor escritora de drama .-.

Ah, é verdade o_o' Eu ainda não li essa, lerei /o/

Sex Jan 09, 2009 4:10 pm
Perfil E-mail WWW

Data de registro: Sáb Nov 15, 2008 2:16 pm
Wah~ eu queria ter criatividade pra fazer histórias paralelas como você e a Ama >XD Elas são muito boas. Mas eu ja me matei pra tentar fazer uma fic, imagine inventar a minha própria história @_@ enfim, gostei muito da Un Ange e eu estava pensando em padronizar esse tamanho de letra para todas as fics. Como foi você que começou com elas, eu preciso do seu aval 83 eles dão um ar mais sutil. Bom, é isso! Parabéns por mais um maravilhoso trabalho, Haruhi! >D

Ter Jan 13, 2009 2:23 pm
Perfil E-mail WWW

---------
Claro, querida! :3
Fique à vontade~

Ter Jan 13, 2009 4:46 pm
Perfil E-mail WWW
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 10 Mensagens ]